terça-feira, 10 de setembro de 2013

Projeto 'Fazendo o meu livro'

ALUNOS DO CIEP 141 PARTICIPAM DA 1ª OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA NA BIBLIOTECA DA ESCOLA

Bate papo com a escritora italvense Bia Cortes 



Nesta terça-feira, 31 alunos no Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Ciep 141, participaram da 1ª oficina de escrita criativa.

Por meio da iniciativa dos agentes de leitura da biblioteca, fruto de uma parceria com a direção da escola, os estudantes inscritos no projeto "Fazendo meu livro", receberão estímulos, técnicas e apoio para posteriormente escreverem e publicarem o seu próprio livro.

Foi uma tarde muito gostosa, com a presença da escritora Beatriz Cortes, de apenas 19 anos, italvense e estudante de Psicologia, que veio contar um pouco sobre sua paixão pelos livros e sobre sua experiência ao publicar seu primeiro livro, o romance  "O outro lado da memória".

Alunos e Bia Cortes, mediados pelo professor Leonardo Madureira, participaram de um bate papo sobre a publicação do seu livro e as motivações que a levaram a escrevê-lo.

O objetivo do projeto é incentivar a criatividade, a imaginação e o contato com o universo literário. Os alunos gostaram bastante e se sentiram bem à vontade durante todo o encontro com a mais nova escritora de nosso município, Bia Cortes.




 



  










2 comentários: